Dúvidas Frequentes

Dúvidas para abrir uma empresa, Imposto de Renda, Pis e COFINS, ICMS, Simples Nacional, Folha de Pagamento e Administração de Condomínios?

A declaração do imposto de renda deve ser feita anualmente por todos os contribuintes legíveis aos requisitos de participação do programa, após o envio do documento, o mesmo é analisado por funcionários da Receita Federal, se for constatado qualquer irregularidade ou incompatibilidade de informações, a sua declaração do imposto de renda pode cair na malha fina.
 
É extremamente importante ter muito cuidado e atenção na hora de realizar o preenchimento da declaração, se a inconsistência for encontrada a Receita disponibiliza novamente a declaração dentro de um prazo para você realizar a retificação imposto de renda 2019, a retificação pode ser feita apenas dentro dos 5 anos anteriores ao documento, é natural que algumas pessoas esqueçam de incluir algumas informações ou até mesmo deixem de informar. Sendo assim, se for constatado no site da Receita Federal alguma informação que você deixou de informar, a sua declaração do imposto de renda caie na malha fina IR 2019.
 
Quem precisa realizar a Retificação Imposto de Renda 2019?
 
A retificação imposto de renda 2019 pode ser realizada por qualquer contribuinte legível ao programa que tenha o seu documento preso por conta de falta de informação ou incompatibilidade de dados, a declaração pode ser retificada quantas vezes o contribuinte achar necessário, o único ponto alarmante é que irá chamar a atenção da Receita Federal.
 
É importante lembrar que todo esse processo ajuda a Receita Federal a investigar possíveis fraudes, desvios ou sonegação de imposto.a e que pode ser feita através do site do Simples Nacional. O contribuinte precisa apenas de alguns minutos para fazê-la. É importante que a declaração seja revisada, ainda durante o prazo, já que uma declaração retificadora pode ser enviada. Caso o prazo seja excedido, o MEI terá mais dificuldade para regularizar a sua situação.
 
Alguma dúvida? Entre em contato com a DERGfz, atendemos Empresas ou Pessoa Jurídica e Pessoa Física, Área Trabalhista e Previdenciária, emissão de Certificado Digital e PEC dos empregados e empregadas domésticas.